terça-feira, 29 de maio de 2012

Um blog sobre saúde



Viver melhor, é um estado que a todos nos seduz. Por outro lado, o conceito de doença (e num sentido mais amplo de dolência) é um estado que nos vai confrontando todos os dias com irremediável verdade de que não somos eternos, e que as nossas fragilidades enquanto corpo vivo se manifestam no momento em que menos se espera.

Este corpo em que habitamos é tão previsível e ao mesmo tempo tão incógnito. É tão frágil que devemos cuidá-lo e tratá-lo por aquilo que é na verdade, um exemplar único da raça humana. Porque embora haja indivíduos que partilham a mesma informação genética (como é o caso dos gémeos verdadeiros), somos todos seres irrepetíveis, cada qual com a sua forma diferente de ver o mundo, cada um com as suas próprias experiências, alegrias e desilusões. Saber viver passa por entender que somos todos diferentes, mas que no fundo não variamos muito a essência. Todos queremos viver o melhor possível e nesse sentido temos muito por fazer, alguma coisa a ensinar mas acima de tudo uma informação colossal para aprender.

Quando se junta um conjunto de profissionais de saúde (Medicina, Enfermagem, Psicologia e Nutrição), fomenta-se a partilha e intercâmbio de conhecimentos. Neste blog, haverá a tentativa de abordar variados temas considerados de interesse público, sempre na expectativa de atingir o sentido máximo da premissa "Viver melhor".


Sem comentários:

Enviar um comentário